Header Ads

Na 1ª sessão da AL, Raniery encaminha vários pleitos e põe mandato em favor dos paraibanos

Deputado estadual Raniery Paulino também voltou a defender a honra e o legado político do senador José Maranhão

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) retornou as atividades parlamentares nesta segunda- feira (1), reafirmando seu compromisso com o povo da Paraíba. Segundo ele, o mandato segue à disposição de cada paraibano para ouvir, propor, emendar e representar seus interesses dentro da Casa. "Vamos, juntos, buscar soluções, principalmente neste momento de pandemia que vivenciamos", disse.

Já no primeiro dia de trabalho na Casa de Epitácio Pessoa, Raniery Paulino apresentou importantes pleitos para o povo paraibano. Entre requerimentos, oficios e projetos.

Com uma equipe bastante conceituada em ouvir as demandas dos paraibanos, o mandato de Raniery Paulino tem sido solicitado por diversas lideranças do brejo paraibano. Desta vez, vereador Beto Mariano, da cidade de Araçagí, encaminhou solicitação ao deputado no sentido de adotar medidas para perfuração de poços artesianos no município e construção de um ginásio poliesportivo no Assentamento Maria Preta (Violeta), zona rural do município

Outro importante pleito apresentado por Raniery Paulino, é a defesa dos profissionais de educação – e não somente os professores – sejam inseridos no grupo prioritário para o recebimento da vacina, a fim de que também tenham certa segurança já que estarão com alto risco de exposição ao vírus por exercerem papel fundamental na operacionalização da dinâmica escolar.

Buscando o dialogo, o parlamentar apresentou requerimento, sugerindo aos deputados federais e senadores da Paraíba, envidar esforços para se evitar o desmonte do Banco do Brasil, diante do anúncio da desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Também, a reestruturação dos quadros e desligamento de pessoal, o que pode representar a extinção de 5 mil postos de trabalho.

"Queremos aqui confirmar o nosso apoio à luta do Sindicato dos Bancários da Paraíba, onde pedimos encarecidamente aos nossos deputados federais e senadores da Paraíba que envidem esforços contra esse tipo de esfacelamento do Banco do Brasil. Não é aceitável esse desapreço pelo bem público, pelo patrimônio do povo brasileiro", frisou Raniery.

Na ocasião, Raniery também fez uma reflexão sobre a história do senador José Maranhão e se solidarizou com os familiares. Paulino ainda manisfestou que irá defender a sua obra aqui no Estado da Paraíba.

Pleitos apresentados por Raniery no primeiro dia de sessão da ALPB:

- A construção de um muro de proteção na estrada que liga Guarabira a Pilõezinhos;

- Envio de esforços para se evitar o desmonte do Banco do Brasil;

- Perfuração de poços artesianos em Araçagí-PB e construção de um ginásio poliesportivo no Assentamento Maria Preta (Violeta), Zona Rural do município;

- Adiamento da discussão ou votação do Projeto de Lei nº 2.396/2021, de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba;

Dentre outras matérias em andamento, que estão sendo feitas e que ainda serão protocoladas.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 02.02.20211
Tecnologia do Blogger.