Header Ads

Cícero reúne secretários e cobra reabertura de UBS's; "não foi para puxar orelhas"

"Estamos já tomando a decisão e determinando para que seja feito (reparo) o mais rápido possível e que esse serviço volte a funcionar ainda neste mês de fevereiro", disse Cícero sobre UBS

Cícero reúne secretários e assessores (Foto: Secom-JP)
O prefeito Cícero Lucena reuniu-se com secretários da Prefeitura de João Pessoa, nesta terça-feira (2), após um mês de gestão na PMJP. Segundo o gestor, o objetivo do encontro não foi 'puxar orelha' dos secretários, mas sim, "proporcionar a integração para que todos conheçam não só a funcionalidade de sua Secretaria, mas da Prefeitura como um todo".

"O objetivo não foi de 'puxar orelha', foi, inclusive, de proporcionar a integração para que todos conheçam não só a funcionalidade de sua Secretaria, mas da Prefeitura como um todo porque, dessa forma, trabalhando em equipe, nós vamos não só ter condições de trabalhar identificando os problemas, mas, mais do que isso, de propor soluções, com um secretário ajudando o outro", declarou o prefeito ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Cícero falou também dos problemas encontrados pela fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o qual interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade Básica de Saúde Paratibe II, no bairro de Paratibe. De acordo com o CRM-PB, "o local apresenta estrutura física precária, com mofo, fungos, esgoto aberto próximo à entrada, uma caixa d’água com risco de cair, além do risco de infecção cruzada, já que não há um fluxo definido para pacientes com síndrome gripal."

O prefeito disse que "realmente existem alguns pontos que precisam ser corrigidos e não se justifica isso estar se arrastando desde agosto. Eu não tinha o conhecimento ainda dessa demanda do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), que procedeu a intervenção administrativa e eu vim para cá para resolver", explicou, em entrevista ao Arapuan Verdade, ao ser questionado pelo apresentador Clilson Júnior.

"Estamos aqui já tomando a decisão e determinando para que seja feito (reparo) o mais rápido possível e que esse serviço volte a funcionar ainda neste mês de fevereiro. O quanto antes, melhor, embora para a população o atendimento tenha sido deslocado para o PSF mais próximo daqui, nós queremos consertar a (UBS) que se encontra aqui", completou o prefeito de João Pessoa.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 02.02.2021
Tecnologia do Blogger.