Header Ads

Secretária diz que postos têm atendimento e SMS trabalha pela saúde do guarabirense

Harlanne Herculano revela que trabalha diariamente para melhorar ainda mais a saúde do município de Guarabira

Secretária Harlanne Herculano (Foto: Facebook)
A secretária de Saúde do município de Guarabira, Harlanne Herculano Marinho, disse que há médicos prestando expediente nos postos de saúde e dando assistência à população, inclusive nas unidades básicas reclamadas pelos vereadores durante sessão na Câmara Municipal.

Em um contato feito pela editoria de Fato a Fato, Harlanne se referiu (ao ser perguntada) sobre as cobranças dos vereadores da base governista em relação ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde e fez questão de frisar que não desconhece o papel do parlamentar, cuja missão política é cobrar ações do poder público. 

- Não sou política. Trabalho de forma técnica. No entanto, digo que estou apenas há 50 dias responsável pela Secretaria de Saúde. É claro que a população necessita de assistência, atendimento e estamos trabalhando diariamente com essa finalidade – assegurou a secretária.

Harlanne, na conversa que teve com Fato a Fato, revelou que os processos licitatórios são um tanto demorados, por isso atrasam um pouco a compra de medicamentos para a Farmácia Básica. A secretária assegurou que a distribuição de remédios com a população está ocorrendo e vai ser intensificada ainda mais.

Um outro fato revelado pela secretária diz respeito a pandemia do novo coronavírus. Antes, os secretários de saúde, sobretudo dos municípios, cuidavam da assistência a atenção básica, agora têm de trabalhar também no combate a Covid-19, inclusive de forma preferencial.

Harlanne Herculano acrescentou que não vai polemizar com ninguém, pois a missão dada pelo prefeito a ela foi a de trabalhar pela saúde da população de Guarabira. “E é isso que estamos fazendo. Nossa equipe é muito boa e temos certeza de melhorar a cada dia o atendimento ao povo guarabirense”, finalizou.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 20.02.2021
Tecnologia do Blogger.