Header Ads

GUARABIRA! Grupo Toscano deve apoiar três nomes para deputado federal em 2022

As lideranças do PSDB citadas na matéria não disseram quem irão apoiar para deputado federal no próximo ano em Guarabira

Léa, Marcus Diôgo e Camila Toscano (Foto: Reprodução)
O Grupo do PSDB, liderado pela ex-prefeita Léa e sua filha, a deputada Camila Toscano, deverá apoiar três nomes para deputado federal nas eleições do próximo ano em Guarabira. Aparecem na lista Pedro Cunha Lima, Rui Carneiro e Julian Lemos.

O deputado Pedro Cunha Lima, mesmo tendo perdido o apoio de alguns vereadores zenobistas, continua tendo o apreço da deputada Camila e de sua mãe, a ex-prefeita Léa Toscano, ambas do PSDB. Caso decida pela reeleição, o filho do ex-senador Cássio deverá ser o mais votado no Grupo Toscano em Guarabira.

O deputado federal Rui Carneiro, por exemplo, também terá uma fatia de apoios no seio do tucanato guarabirense. Pelo menos dois vereadores e um suplente confidenciaram a amigos que continuarão votando no presidente do PSDB em João Pessoa.

Já o deputado federal bolsonarista Julian Lemos deverá ter o apoio do prefeito Marcus Diôgo. O atual gestor, reeleito na campanha do ano passado em Guarabira, mesmo sendo do PSDB, deve votar e apoiar o presidente estadual do PSL na Paraíba.

O vice-prefeito Wellington Oliveira deverá seguir as orientações de Camila e Léa Toscano e votar em Pedro Cunha Lima.

Nas rodas de conversas políticas no Centro da cidade, há quem diga ser estratégia do grupo do PSDB apoiar três nomes para deputado federal. Outros afirmam se tratar de divergência político-partidária entre Marcos Diôgo, Camila e Léa Toscano.

Em relação ao cargo de governador, como os nomes de Romero Rodrigues e Pedro Cunha Lima são os apresentáveis até o momento, um ou outro deverá ter o apoio do PSDB guarabirense. Não há, da parte do Grupo Toscano em Guarabira, referências ao postulante a senador.

As lideranças do PSDB citadas na matéria não disseram quem irão apoiar para deputado federal no próximo ano em Guarabira. 

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 26.03.2021
Tecnologia do Blogger.