Header Ads

Raniery quer prioridade de prefeitos na vacinação de Autistas e pessoas com Síndrome de Dows

Pleito do deputado foi feito junto ao secretário de Estado da Saúde, médico Geraldo Medeiros

Deputado estadual Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa-PB - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou pleito junto ao secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para que os prefeitos da microrregião de Guarabira envidem esforços no sentido de priorizar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as com Síndrome de Down na vacinação contra a Covid19.

De acordo com a propositura, a disseminação da doença e a grave situação hospitalar faz-se urgente a adoção de medidas, a fim de que as pessoas desses grupos em referências sejam imunizadas.

"Como se sabe, trata-se de pessoas que possuem alterações imunológicas decorrentes, sobretudo, das dificuldades na alimentação e das funções de estruturas orgânicas, como o trato respiratório. De acordo com a Lei nº 11.743, de 20 de julho de 2020, inclui no grupo prioritário de atendimento, em razão do coronavírus, as pessoas com deficiência da Paraíba. Esperamos que os  Prefeitos adotem as medidas para proteção desse grupo especial de indivíduos”, disse Raniery.

Confira as cidades:

Alagoinha, Araçagi, Arara, Bananeiras, Belém, Borborema, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 15.04.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.