Header Ads

Rapaz apontou final de 'The Office' como um dos motivos para matar família e se suicidar

Farhan Tawhid fez um pacto homicida e suicida com o irmão Tanvir em fevereiro enquanto assistia a um episódio da série

Jovem Farhran Towhid (Foto: Reprodução/Instagram)
Rio de Janeiro-RJA cidade de Allen, no estado americano do Texas, amanheceu a segunda-feira com a terrível notícia da morte de uma família inteira de imigrantes de Bangladesh. As vítimas incluem os irmão gêmeos Farhan e Farbin Tawid, o irmão Tanvir, os pais Iren e Towhidul Islam, e a avó Altafun Nessa. A história ganha contornos mais trágicos com a descoberta de uma carta deixada por Farhran, indicando que ele e Tanvir foram os responsáveis pelo crime e que ambos fizeram um pacto suicida ao concluir a matança.

De acordo com comunicado emitido pelo Departamento de Polícia de Allen, oficiais atenderam a uma chamada na madrugada de segunda-feira, quando um vizinho ligou para a emergência revelando preocupação em relação a um dos membros da família, que teria tendências suicidas. Quando os policiais chegaram, eles encontraram as seis pessoas já sem vida. Os investigadores não especificaram quando os assassinatos ocorreram, mas acreditam que tenham acontecido em algum momento do fim de semana.

Os policiais tiveram acesso a uma carta de suicídio publicada na rede social de Fahran, que atualmente está desativada, mas ganhou as redes através de inúmeros compatilhamentos. No bilhete, o rapaz detalha quatro “questões muito importantes” que encontrou na vida: 1 - dificuldade de obter ajuda; 2 - pessoas que não entendem o que é a verdadeira depressão; 3 - Que a série 'The Office' deveria ter encerrado após a saída do personagem Michael Scott (Steve Carell); e 4 - O controle de armas nos EUA é uma piada.

"Ei, pessoal. Eu me matei e minha família. Se vou morrer, é melhor chamar um pouco de atenção", começou Farhan. Ele detalha como, apesar de ter uma vida dita "perfeita", passou a sofrer de depressão. O jovem, de 19 anos, escreveu também sobre como sofria com a falta de suporte das pessoas ao seu redor e como isso o afetava e agravava sua condição. Apesar das palavras, ele reconheceu que, quando revelou ao seu pai que sofria de problemas de saúde mental, recebeu grande ajuda, produrando cuidados médicos e o levando a um retiro de saúde mental para adolescentes.

Fahran reconheceu que o tratamento o levou a um círculo virtuoso: encontrou amigos, uma namorada e passou a estudar em uma ótima universidade. No entanto, afirmou que, apesar de tudo, ele não deixou de sentir os efeitos da depressão. De acordo com o rapaz, ele foi expulso do dormitório da universidade depois de confessar sua condição para o colega de quarto, sendo obrigado a retornar para casa. 

A partir daí, Fahran revelou ter passado muito tempo assistindo a programas de TV com seu irmão de 21 anos. E nesse exato ponto da carta o rapaz passa a dedicar bastante tempo para analisar a série 'The Office'. "Isso me leva ao meu terceiro ponto principal: The Office deveria ter terminado quando Michael saiu", escreveu ele. Aparentemente, Farhan tinha o personagem Andy Bernard (Ed Helms) como seu favorito. Para ele, o personagem teve “o pior final do grupo” e reclamou sobre como “ninguém o apóia” quando ele perde o emprego. Ele ainda analisa como Andy "tinha problemas de controle da raiva e era um maldito bajulador, mas se tornou alguém realmente atencioso e genuíno".

"Continuamos assistindo até 21 de fevereiro de 2021. Esse é o dia em que meu irmão mais velho entrou em meu quarto com uma proposta: se não conseguirmos consertar tudo em um ano, vamos matar a nós mesmos e nossa família", emendou com a trágica escolha feita com o irmão. O prazo estipulado por eles acabou sendo reduzido de um ano para um mês.

A carta traz explicações sobre como Farhan tenta agir sempre com lógica e pondera que se a razão de viver é a felicidade, não havia motivos para ele seguir em frente. E como a sua morte - e a do irmão - acarretariam em um grande sofrimento para a família, ele decidiu tomar a decisão extrema que culminou com a terrível cena encontrada pelos policiais na segunda-feira. "Eu sei que disse que opero na lógica, mas o único aspecto emocional da minha vida é a única razão de estar aqui. Eu amo minha família. Eu realmente amo. E é exatamente por isso que decidi matá-los", escreveu.

A seguir, a carta ainda trata sobre como ele e o irmão tiveram acesso fácil às armas usadas no crime. "Eu diria que a única parte difícil do plano era conseguir as armas, mas isso seria uma mentira. O controle de armas nos Estados Unidos é uma piada", protestou. Ele disse que seu irmão simplesmente tinha que ir à loja de armas, dizer algo sobre a defesa doméstica, assinar alguns formulários e pronto. Quando questionado se ele tinha algum problema de saúde mental, ele simplesmente respondeu "não". Ele não precisava de provas para mostrar que não estava tomando remédios - o que estava acontecendo: "Literalmente, qualquer um pode conseguir uma arma se não tiver sido oficialmente diagnosticado '", escreveu ele. "Obrigado por tornar o processo tão fácil".

Fonte: Revistamonet.globo.com
Publicada por F@F em 08.04.2021
Tecnologia do Blogger.