Header Ads

Corinthians é goleado pelo Peñarol e eliminado da Sul-Americana

Uruguaios se impõem, constroem placar com facilidade, e Timão leva um baile em Montevidéu – é a pior derrota da história do clube em torneios continentais

Jô teve atuação muito ruim contra o Peñarol. O time brasileiro perdeu de 4 a 0 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Guarabira (PB) - O Corinthians não tem mais chances de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com duas rodadas de antecedência, o time B de Vagner Mancini, cheio de reservas, foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, e eliminado com justiça após um péssimo início no torneio – apenas o líder do Grupo E se classifica, e o Timão não pode mais alcançar o rival uruguaio, que tem boas chances de avançar. O garoto Álvarez Martínez, de 19 anos, foi o nome do jogo com três gols – Canobbio marcou o outro. Primeiro brasileiro eliminado na atual edição da Sul-Americana, o Corinthians agora volta suas atenções à semifinal do Campeonato Paulista e vai apenas cumprir tabela contra Sport Huancayo e River Plate-PAR nas duas rodadas finais da competição internacional. 

CONFIRA! EXCLUSIVO! Cantor e compositor Eginaldes Andrade lança nova música: "Triste Brasil"

Como fica?

O Peñarol vai a 12 pontos só precisa de um empate com o River Plate-PAR na próxima rodada para avançar às oitavas. O River Plate é o segundo colocado, com 7 pontos depois de ter vencido o Sport Huancayo, e o Corinthians fica em terceiro, com 4. O Huancayo continua zerado. 

Recorde negativo

A derrota desta quinta foi o pior revés da história corintiana em torneios internacionais. Em quase 200 jogos entre Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Copa Mercosul e Copa Conmebol, o Timão jamais havia levado um 4 a 0. Os piores resultados até então sempre foram por 3 a 0. Mais uma marca negativa no Uruguai.

Primeiro eliminado

O Corinthians fez péssima campanha no torneio, mesmo com apenas quatro rodadas disputadas. Só venceu o Sport Huancayo, no Peru, e é o único dos sete brasileiros da Sul-Americana que não ocupa nem a primeira nem a segunda posição do grupo: Bahia, Ceará, Athletico, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Grêmio estão firmes na briga.

O que vem por aí?

O Corinthians aguarda a definição de seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista para saber quem receberá na Neo Química Arena – provavelmente no domingo. Pela Sul-Americana, o Timão recebe o Sport Huancayo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), também em Itaquera.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 14.05.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.