Header Ads

Datafolha: 51% reprovam desempenho de Bolsonaro na pandemia; 21% aprovam

Pesquisa ouviu 2.071 pessoas nos dias 11 e 12 de maio; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ministério da Saúde e governadores tiveram queda na rejeição e avaliação de desempenho melhor que a do presidente

Presidente Bolsonaro (Foto: Reprodução IG Minas Gerais)
Rio de Janeiro (RJ) - Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (13), no site da "Folha de S.Paulo", aponta que 51% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 54%. Os índices são piores que os da avaliação do Ministério da Saúde e dos governadores, que tiveram queda na rejeição.

CONFIRA! Mãe é presa suspeita de jogar recém-nascido em lote baldio e matar bebê queimado

O Ministério da Saúde foi avaliado como ruim ou péssimo por 32%, e ótimo ou bom por 30%. Já o desempenho do governador do estado do entrevistado foi considerado ótimo ou bom por 35%, enquanto 29% avaliaram como ruim ou péssimo.

Segundo o levantamento, ainda em relação a Bolsonaro, 21% consideram ótima ou boa a performance do presidente na condução do enfrentamento à pandemia. O índice anterior era de 22%.

A pesquisa nacional do instituto foi realizada por telefone nos dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Matéria completa com gráficos e outras informações, clique AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 14.05.2021
Tecnologia do Blogger.