Header Ads

Prefeita de Mamanguape entrega ponte em Imbiribeira e anuncia obras em escola na localidade

Inauguração contou com a participação de diversas autoridades e líderes comunitários da região

Ponte inaugurada em Mamanguape (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - Na tarde da quarta-feira (14), a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, entregou na comunidade rural de Imbiribeira a ponte com a ligação para João Pereira, Brejinho e outras localidades. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Dr. Zenóbio, vereadores da base, o secretariado e auxiliares da gestão, familiares do homenageado e populares da comunidade.

A obra é de grande importância para a comunidade e irá contribuir com os agricultores no escoamento da produção agrícola da região, melhorar a circulação do transporte escolar, de veículos de grande porte e do transporte de saúde. A ponte recebe o nome de Milton de Souza Frazão, em homenagem a um dos pioneiros daquela localidade, que chegou a ser empresário, vereador e vice-prefeito de Mamanguape. 

O ex-vereador Marcos Frazão (filho) discursou representando a família e disse que os parentes ficaram honrados com a homenagem ao seu patriarca. “Estamos muito honrados em ter o nome do nosso pai numa obra tão importante para a região, reconhecendo o legado deixado ao longo de sua história de vida como chefe de família, empresário e político”, ressaltou.  

A secretária Danielle Rodrigues lembrou que a obra se incorpora às outras ações já realizadas pela gestão naquelas comunidades, como a assistência técnica especializada aos agricultores, o ingresso no Programa de Aquisição de Alimentos, a manutenção de estradas e melhorias no transporte escolar rural. “Para o agricultor vender, tem que ter infraestrutura para logística da sua produção. A prefeita Eunice tem olhado com ações descentralizadas, tanto na cidade, quanto na zona rural”, finalizou. 

Secretária de Finanças do município, Danielle Rodrigues participou da inauguração e destacou a importância da obra para a localidade de Imbiribeira e região (Foto: Codecom)
O vice-prefeito, Dr. Zenóbio, disse que o complexo de comunidades beneficiadas pela obra é parte importante do Vale do Camaratuba, ressaltando as ações que a gestão vem dando sequência neste segundo mandato. “Maria Eunice tem suas responsabilidades e as vem cumprindo. Representa uma gestão presente nos quatro quantos do município com obras, ações e serviços. Em Imbiribeira não será diferente, nossa gestão será eficaz com os benefícios para o povo dessa comunidade”.   

 A prefeita Eunice Pessoa falou sobre o homenageado, Milton Frazão, como sendo “um grande homem”, merecedor por parte de qualquer gestão, com a lembrança em equipamentos que beneficiam a população. “As lembranças que tenho de Seu Milton, são as melhores possíveis. Sempre muito atencioso com as pessoas, trabalhador, pai de família e político lutador pela comunidade. Não temos dúvidas de que seu nome nessa obra representa muito para esse povo, em gratidão por tudo que ele fez”, acrescentou a prefeita.  

Eunice disse que o evento também representa a entrega simbólica das várias ações da gestão na região, como as 25 (vinte e cinco) ‘passagens-molhadas’ construídas e entregues na zona rural nos últimos quatro anos em comunidades como Caiana, Água Fria, Catolé, Pitanga da Estrada e outras.  

A prefeita ressaltou que já está se preparando junto às secretarias de Finanças, Obras e Educação para realizar as obras de ampliação da escola de Imbiribeira. A gestão fará nos próximos dias as entregas do Complexo de Lazer de Pindobal, Cemitério Parque da Saudade no bairro do Areal, a Praça de Camaratuba e da pavimentação da Rua Tereza Soares (ligação com Terra Nova).

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 16.07.2021
Tecnologia do Blogger.