Header Ads

'Matar todo mundo': adolescentes são detidos por planejar ataque a escola no RN

Eles são primos e desenvolviam plano de atacar uma unidade de ensino com “coquetel molotov”

Em uma mensagem de celular divulgada pela Polícia Civil de Goiás, um deles escreve que vai "matar todo mundo" (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Dois adolescentes foram detidos neste domingo por suspeita de planejarem um ataque a escolas no Rio Grande do Norte. Um deles mora no município potiguar de Campo Redondo e o outro vive em Itumbiara, em Goiás. Eles são primos e desenvolviam plano de atacar uma unidade de ensino com “coquetel molotov”.

Em uma mensagem de celular divulgada pela Polícia Civil de Goiás, um deles escreve que vai "matar todo mundo". O mais novo, de 14 anos, mora no interior goiano e estava com viagem programada para encontrar o mais velho, de 15 anos, em Campo Redondo.

"O adolescente que reside em Itumbiara estava com viagem marcada para Campo Redondo e, nos próximos dias, certamente se encontraria com o primo que lá reside, o que tornava ainda mais concreta a chance deles materializarem seus planos de massacres", informou a Polícia Civil do Goiás, por meio de nota.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte acrescentaram que equipes às casas onde os adolescentes moram e fizeram a detenção. "Os responsáveis por eles foram acionados e os apresentaram na delegacia, onde houve a confirmação dos fatos apurados", escreve a corporação.

De acordo com as investigações, as informaçaões iniciais eram de que pelo menos quatro adolescentes realizavam planejamento para invadir duas escolas. Após a investigação das polícias do RN e de Goiás, os agentes chegaram aos dois jovens detidos. Eles também demonstraram intenção de tirar a própria vida após os atos.

"Os jovens já haviam, inclusive, escolhido pela internet as roupas que usariam durante o massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam", informou a polícia goiana.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), e contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).

Do ClickPB
Publicada por F@F em 17.08.2021
Tecnologia do Blogger.