Header Ads

Roberto Paulino diz que pré-candidatura de Veneziano ao governo foi ‘superada’

Secretário-chefe de Governo apoia nome de Ana Cláudia Vidal para vice de João Azevêdo em 2022

Secretário Roberto Paulino (Foto: Arquivo/Portal Correio)
João Pessoa (PB) - O secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino, afirmou que a possível pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba estaria “superada”. A tendência, segundo ele, é de que o MDB marche junto com o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Roberto Paulino concordou com a sugestão da senadora Nilda Gondim de que a chapa encabeçada por João Azevêdo (Cidadania) tenha como vice Ana Cláudia Vital do Rêgo. Secretária de Articulação Municipal de Campina Grande, Ana Cláudia é esposa de Veneziano e nora de Nilda Gondim. “É uma grande liderança estadual”, destacou Roberto Paulino. Atualmente, Ana Cláudia é filiada ao Podemos, mas deve migrar para o MDB até o fim deste ano.

Segundo ele, em breve João Azevêdo deverá conversar com o presidente do MDB na Paraíba para alinhar o apoio nas Eleições 2022. Paulino disse que, primeiro, vai ouvir o governador João Azevêdo. Se pudesse escolher, disse, seria o nome de Ana Cláudia, que tem feito campanha nos bastidores pela indicação, mas deixou claro que não fará imposições. “O momento é de ouvir, conversar e deixar as coisas fluírem para, em 2022, se decidir”, declarou.

Outros nomes na disputa

Roberto Paulino também citou nomes de Adriano Galdino (PSB) e Lauremília Lucena (Progressistas) como prováveis candidatos à vaga de vice. Lauremília já ocupou o cargo no Governo Cássio Cunha Lima e o nome dela tem sido lembrado uma vez que o marido, Cícero Lucena, é aliado do governador.

A atual vice-governadora, Lígia Feliciano, deve lançar candidatura própria como cabeça de chapa em 2022, conforme adiantou o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 20.09.2021
Tecnologia do Blogger.