Header Ads

Fred é denunciado por agressão e pode pegar até 12 jogos de suspensão

Atacante se envolveu em lance com Ronald na vitória do Fortaleza sobre o Flu no Maracanã, mas não chegou a ser expulso

Fred se envolve em lance com Ronald (Foto: Reprodução/Globo) 
Rio de Janeiro (RJ) - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o atacante Fred, do Fluminense, por agressão física e ato desleal ou hostil em lance com Ronald, jogador do Fortaleza. O processo está na pauta do próximo dia 29 de outubro, sexta-feira, e o camisa 9 pode pegar até 12 jogos de suspensão.

O lance aconteceu no último dia 7, quando o Fortaleza venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 0. Em comunicado, o STJD explica que "ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza".

A agressão física está prevista no artigo 254-A do CBJD e prevê suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto o ato desleal está descrito no artigo 250 do CBJD com pena de uma a três partidas de suspensão.

Em recuperação de uma fissura do dedinho do pé esquerdo, Fred já desfalcou o Fluminense nas partidas contra o Corinthians e o Athletico-PR. Ele deve ficar fora por mais algumas semanas, mas voltou a correr pelo gramado do CT Carlos Castilho.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Fluminense sonha com uma vaga na próxima Libertadores. No sábado, o Tricolor faz o último clássico do ano diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã.

Do LanceNet
Publicada por F@F em 22.10.2021
Tecnologia do Blogger.