Header Ads

Ricardo Coutinho, filho e 2 irmãos são alvos de nova denúncia na Operação Calvário

De acordo com a investigação, o filho de Ricardo, Rico Coutinho, é apontado como a pessoa que simulou a compra da residência com o genitor com objetivo de ocultar a origem do patrimônio

Ricardo enfrenta novas denúncias (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), seu filho, Rico Coutinho, e seus dois irmãos Raquel Vieira Coutinho e Corioano Coutinho, além de Ivanilson Araújo, Denise Pahim e Anelvina Sales Neta foram denunciados mais uma vez no âmbito da Operação Calvário. Essa é a 23ª denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba.

O Grupo investiga fraudes na contratação de organizações sociais para gerir unidades de saúde e educação na Paraíba. Dessa vez, conforme o MP, a organização criminosa teria recebido propina e lavado dinheiro por meio de contratos firmados entre o governo Ricardo Coutinho e empresas responsáveis por fornecer produtos agrícolas para o Estado.

Para os promotores, os repasses contribuíram para a aquisição de uma casa avaliada em R$ 1,7 milhão no bairro Portal do Sol, por parte de Ricardo.

De acordo com a investigação, o filho de Ricardo, Rico Coutinho, é apontado como a pessoa que simulou a compra da residência com o genitor com objetivo de ocultar a origem do patrimônio.

Do Blog do Ninja
Publicada por F@F em 29.10.2021
Tecnologia do Blogger.