Header Ads

Deputado Raniery Paulino solicita ambulância para UPA de Guarabira

Pleito do parlamentar emedebista foi feito ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) solicitou, ao Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, esforços no sentido de garantir uma ambulâncias na UPA de Guarabira. O parlamentar justificou que a unidade de saúde recebe pacientes de várias cidades do brejo e, sendo necessário a ambulância para auxiliar na transferência de doentes.

O deputado apresentou o requerimento informando que, a grande demanda faz com que os pacientes necessitem a transferência para os hospitais de grande porte. “Essa situação tem ocorrido justamente por conta do número insuficiente de ambulâncias no brejo. Diante do exposto, faz-se necessário que sejam tomadas providências com certa urgência” disse Raniery.

O pleito foi encaminhado do Secretário de Governo, Roberto Paulino para o gabinete do deputado estadual Raniery Paulino, assim sendo, essencial a urgência da ambulância na Upa de Guarabira.

A UPA Guarabira contribui para a organização dos atendimentos de urgência e emergência e funciona como porta de entrada para os atendimentos de urgências pediátricas e clínicas para o hospital da cidade, além do apoio à atenção básica na região. A estrutura da unidade conta com sala de raio-X, salas de observação (adulto e pediátrico), sala de urgência e emergência, sala de sutura, de curativos, aplicação de medicamentos, inalação, coleta laboratorial, assistência e apoio aos consultórios, eletrocardiografia e classificação de risco.

Do Diário de Notícias
Publicada por F@F em 11.12.2021
Tecnologia do Blogger.