Header Ads

Mulher dá à luz gêmeos em calçada do Cabo Branco, em João Pessoa

Segundo o Samu, um dos bebês nasceu morto. A mãe, de 37 anos, e o bebê que sobreviveu, foram levados para o Instituto Cândida Vargas e passam bem

Após o parto, o Samu levou a mulher e o bebê sobrevivente para o Instituto Cândida Vargas (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
João Pessoa (PB) - Uma mulher de 37 anos deu à luz gêmeos em uma calçada no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher estava com pouco mais de oito meses e o parto aconteceu de repente. Um dos bebês acabou nascendo morto.

O caso foi registrado pelo Samu por volta das 17h30, na Avenida Cairú. Segundo a médica Mirele Carvalho, do Samu, ela havia saído da cidade de Pedras de Fogo, onde mora, para resolver assuntos em João Pessoa, quando começou a entrar em trabalho de parto. Coincidentemente, dois médicos passavam pela rua, incluindo um cirurgião e um obstetra.

"Eles fizeram todo o trabalho de parto e auxiliaram ela e os bebês. Segundo o médico que me entregou o bebê que sobreviveu, o outro já nasceu morto, sem sinais nenhum. Ele tentou reanimar por bastante tempo, mas não conseguiu. Já o segundo bebê estava chorando, mas estável e com os olhos abertos. Pequenininho, por ser prematuro, mas saudável", explicou Mirele.

Após o parto, o Samu levou a mulher e o bebê sobrevivente para o Instituto Cândida Vargas, onde passaram por procedimentos padrões. Este é o 10º filho da mulher.

"O bebê nasceu saudável e tranquilo. A mãe também está tranquila, apesar do choque de saber da morte de um dos gêmeos, mas não teve nenhum problema e vai ser acompanhada apenas por causa do trabalho de parto", completou a médica.

Do g1 Paraíba
Publicada por F@F em 11.12.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.