Header Ads

AUMENTO! Conta de água ficará 8,34% mais cara em fevereiro

No dia 17 de novembro a Cagepa realizou audiência pública para discutir o reajuste tarifário

Conta de água tem novo aumento (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Agência de Regulação da Paraíba aprovou reajuste de 8,34% na estrutura tarifária da Cagepa e tabela de serviços e multas. A aprovação foi publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e o aumento será aplicado nas contas dos consumidores em trinta dias.

A direção da Cagepa argumenta que o percentual de aumento equivale à reposição da inflação e vai garantir o equilíbrio financeiro da autarquia.

No dia 17 de novembro a Cagepa realizou audiência pública para discutir o reajuste tarifário. Apesar do aumento, no entanto, a Cagepa ainda cobra uma taxa menor por consumo na conta de água comparado aos estados vizinhos.

“ A Casal, em Alagoas, tem uma tarifa mínima para quem consome até 10m de 49 reais e 70 centavos. A Compesa, aqui no estado vizinho de Pernambuco, cobra para o mesmo volume 50 reais e 50 centavos. A Cagece, vizinha do estado do Ceará, cobra 45 reais e 20 centavos”, argumentou o diretor comercial da companhia, Isaac Veras, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 05.01.2022
Tecnologia do Blogger.