Header Ads

Aulas nas escolas municipais em Guarabira serão iniciadas dia 14 de fevereiro

Retorno do ano letivo será de modo hibrido, com aulas presenciais e remotas

Reunião com os pais de alunos (Foto: Codecom)
Guarabira (PB) - O prefeito Guarabira,  Marcus Diôgo anunciou o retorno das aulas nas escolas do município para o dia 14 de fevereiro. O início do ano letivo nas 29 unidades (colégios) de ensino será de modo hibrido (presencial e via internet).

A educação foi um dos setores que mais sofreu na pandemia devido à adaptação do aluno e dos professores ao ensino remoto, por isso a volta às aulas exige um cuidado redobrado, segundo o prefeito Marcus Diogo, que anunciou nesta sexta-feira (4) as pautas e novidades acerca da educação e retorno às aulas.

1. INÍCIO DAS AULAS MUNICIPAIS NO DIA 14 DE FEVEREIRO;

As aulas na rede municipal de ensino serão retomadas no próximo dia 14, na modalidade híbrida - modelo que combina o aprendizado de forma presencial e online -, exceto para as creches municipais, que estão em processo de organização da equipe e do espaço para receber as crianças.

2. AUMENTO DOS PROFESSORES;

O prefeito Marcus garante que irá pagar o piso salarial dos professores, que teve reajuste aprovado com um aumento de 33,24%.

3. GARANTIA DO TRANSPORTE ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO;

Todas as rotas feitas pelo transporte escolar serão mantidas, sendo um total de 36, garantindo que os alunos cheguem à escola com segurança. A garantia também se estende aos universitários que precisam se deslocar as outras cidades para estudar. 

A Secretaria de Educação cadastrou no ultimo mês todos os universitários, para que assim que voltem às aulas presenciais das suas determinadas universidades possam utilizar do transporte.

4. UPAE

Toda a merenda da rede municipal de ensino segue sendo feita na UPAE (Unidade de Processamento de Alimentação Escolar), cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária, e com um cardápio feito por nutricionistas.

"As escolas e os professores estão preparados para receber todas as crianças. Cabe aos pais e responsáveis realizarem as matrículas. Lugar de criança é na escola! Estudando, aprendendo, brincando, socializando, e principalmente, garantindo um futuro de sucesso, diz mensagem da Secretaria Municipal de Educação.

Do Instagram/PMG
Publicada por F@F em 04.02.2022
Tecnologia do Blogger.