Header Ads

João Pessoa é destaque em Governança Municipal em premiação do Conselho Federal de Administração

O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, César Barbosa, destacou o exemplo dado por João Pessoa na campanha de vacinação contra a Covid-19

Cícero recebe premiação (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa foi destaque na área de Governança Municipal durante o prêmio IGM-CFA. A láurea é concedida pelo Conselho Federal de Administração, que elege os municípios a partir dos dados oficiais de gestão. O prefeito Cícero Lucena recebeu o prêmio, na tarde desta quarta-feira (9), em uma casa de eventos no Bairro dos Estados.

“Este reconhecimento demonstra que estamos trilhando o caminho certo para a moderna gestão pública. Sabemos do tamanho de nossa responsabilidade, da dificuldade de alcançar metas, mas isso não é maior que a grande vontade que temos de cuidar das pessoas. O nosso objetivo é garantir uma cidade mais justa e humana para todos”, declarou o prefeito.

O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, César Barbosa, destacou o exemplo dado por João Pessoa na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Vi o prefeito Cícero Lucena dizer em entrevista que vacinaria toda a população maior de 18 anos até agosto do ano passado e me surpreendi como ele cumpriu. Isso é planejamento, isso é gestão”, afirmou.

O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) foi criado em 2016 com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados, quais seriam as oportunidades de melhorias no Município. O IGM observa três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. São consideradas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Além de João Pessoa, foram premiados os gestores das cidades de Conde, Cabedelo, Guarabira, Sumé, Boa Vista e São Bento.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 10.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.