Header Ads

Prefeitura de Sapé realiza inscrições para Programa Criança Feliz

Em Sapé, o Programa Criança Feliz atende mais de 250 crianças

Banner de divulgação (Foto: Secom-Sapé)
Sapé (PB) - A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza novos cadastros para o Programa Criança Feliz – projeto que auxilia as famílias no processo do desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) Augusto dos Anjos. Para participar, são exigidos alguns requisitos da família, sendo eles: crianças de zero a 3 anos devem estar cadastradas no Auxílio Brasil; gestantes também devem receber o benefício e crianças até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Denise Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social, explica que o programa desenvolve uma série de ações na saúde, educação, assistência social e direitos humanos. “Essa é mais uma forma de garantirmos um crescimento integral com uma rede de apoio não só à criança, mas a toda família.”, ressaltou.

Em Sapé, o Programa Criança Feliz atende mais de 250 crianças. Os técnicos visitam semanalmente as casas das famílias de baixa renda para acompanhar as crianças. O município conta com nove colaboradores, que vão até os núcleos e desenvolvem atividades para estimular, o desenvolvimento da criança e a longo prazo, a capacitação para que elas cheguem na escola com melhores condições de aprendizado, para que estudem mais e consigam vencer a pobreza – uma forma de diminuir a desigualdade social.

Da Secom/Sapé
Publicada por F@F em 08.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.