Header Ads

Via Nova: Prefeitura de Santa Rita inicia a maior obra de mobilidade da cidade

A Via Nova está contida no pacote de ações anunciados semana passada pelo prefeito Emerson  Panta

Obras foram iniciadas (Foto: Secom)
Santa Rita (PB) - A Prefeitura de Santa Rita começou a materializar a maior obra de mobilidade da cidade: a Via Nova, tão sonhada e solicitada pela população, está enfim se transformando em realidade. As obras foram iniciadas com a execução do sistema de drenagem.

Quando estiver pronta, a Via Nova – com seus 3,2 quilômetros de extensão – será o novo cartão-postal da cidade, potencializando a mobilidade e incrementando os espaços de convivência e lazer, acoplada ao primeiro Parque Linear e a revitalização da Praça do Chafariz.

“Há muitos anos os santa-ritenses pedem a construção da Vida Nova, um projeto que ninguém ousou fazer pelo tamanho e impacto financeiro, mas nós vamos tornar este sonho real”, garantiu o prefeito Emerson Panta.

O projeto da Via Nova prevê a construção da primeira ciclovia de Santa Rita, abrindo uma alternativa importante de mobilidade e práticas esportivas.

Serão investidos R$ 10,8 milhões, interligando os bairros de Tibiri e Marcos Moura.

A Via Nova terá iluminação de LED e projetos paisagístico e arquitetônico, criando um espaço que vai além da logística de trânsito.

“Junto com o Parque Linear e a nova Praça do Chafariz, vamos ter um cenário totalmente transformado, permitindo que os santa-ritenses tenham um novo espaço público de convivência”, observou o prefeito.

 Mais obras 

A Via Nova está contida no pacote de ações anunciados semana passada pelo prefeito Emerson  Panta, que prevê asfaltamento em diversas ruas, construção do restaurante comunitário municipal e diversas intervenções que vão potencializar o ritmo de desenvolvimento de Santa Rita.

Da Secom/Santa Rita
Publicada por F@F em 27.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.