Header Ads

Prefeito de João Pessoa entrega 192 apartamentos no Residencial Vista Alegre IV

Cícero Lucena também anunciou a doação de geladeiras e fogões às famílias beneficiadas

Cícero entrega apartamentos (Foto: Secom/PMJP)
João Pessoa (PB) - Cerca de 800 pessoas vão poder dormir pela primeira vez em seu próprio lar nesta terça-feira (12). São 192 famílias, que moravam em situação de risco ou insalubridade e agora ganharam uma casa digna no Residencial Vista Alegre IV, em Gramame. As chaves dos imóveis foram entregues durante à tarde pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na ocasião, que cada proprietário vai ganhar uma geladeira, um fogão e um ventilador, fruto de parceria firmada com empresas da iniciativa privada. Os novos moradores também ganharam cestas básicas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). “É sempre renovada à alegria de fazer o bem. Em pouco mais de um ano de gestão, já tivemos a oportunidade de entregar muitas moradias e continuamos hoje. A emoção de cada um que recebe sua casa hoje nos enche de vontade de continuar”, declarou o gestor.

O ministro Daniel Ferreira destacou o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, que atua na entrega de casas e regulamentação fundiária. “Temos tido uma atenção especial na conclusão de obras paradas ou abandonadas e com um trabalho muito intenso junto à Caixa Econômica Federal, vamos garantir a conclusão de todos os condomínios que não foram entregues”, destacou.

O Vista Alegre IV vai beneficiar antigos moradores do acampamento Povo Sem Medo de Lutar e outros de regiões insalubres ou de risco. São 192 apartamentos com sala, banheiro, cozinha, área de serviço e dois quartos. Os apartamentos do térreo são adaptados ou adaptáveis a pessoas com limitações de locomoção.

A secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, destacou o trabalho da gestão municipal para a garantia de condições de habitabilidade, incluindo infraestrutura, equipamentos de educação e saúde, além da oferta de transporte público coletivo. 

Cultura e Arte – A solenidade de entrega das chaves contou com a participação da banda de música da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), acompanhada do músico Mô Lima. Juntos, eles embalaram a plateia com o melhor do forró, do pé de serra ao piseiro. Em seguida, se apresentou a companhia Oxente e a quadrilha Sanfona Branca, que fez apresentação inspirada no cordel Paraíba Sim Sinhô, de Mestre Fuba.

Estiveram presentes o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos; o deputado federal Bosco Costa; os deputados estaduais Felipe Leitão e Eduardo Carneiro; o secretário municipal da Gestão Governamental (Seggov), Diego Tavares; entre outras autoridades.

Da Secom/PMJP
Publicada por F@F em 12.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.