Preso suspeito de estuprar crianças, gravar e compartilhar imagens na internet
Inquérito foi instaurado após polícias da Austrália e Hungria comunicarem, via Interpol, que imagens de abuso sexual infantil estariam sendo produzidas no Brasil
Prisão foi realizada em JP (Foto: Divulgação/PF) |
De acordo com a PF, o inquérito foi instaurado após polícias da Austrália e Hungria comunicarem, via Interpol, que imagens de abuso sexual infantil estariam sendo produzidas no Brasil e veiculadas em fórum específico na darkweb. A denúncia envolvia um grave caso de abuso sexual contra duas crianças.
As informações, recebidas e tratadas pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (SERCOPI) da Polícia Federal em Brasília, foram encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, que imediatamente iniciou as investigações e representou por medidas cautelares como a prisão preventiva do investigado e a busca e apreensão pessoal e domiciliar.
Com os pedidos deferidos e os mandados judiciais expedidos pelo plantão do Juízo Federal da Seção Judiciária da Paraíba, uma equipe de policiais federais deu cumprimento às medidas na manhã desta quinta. O investigado foi flagrado com vasto conteúdo relacionado a violência sexual contra crianças e adolescentes.
O nome da operação, “Bugaboo”, vem do termo em inglês que significa algo assustador e por vezes associada ao bicho-papão das histórias infantis, em alusão às condutas praticadas pelo investigado que violam a dignidade sexual das crianças abusadas.
Do Portal Correio
Deixe seu comentário