Delegada que investigou Bolsonaro irá comandar PF na Paraíba
Conforme apurou o ClickPB, a informação foi divulgada pela assessoria do órgão. Christiane é servidora do órgão desde 2003
Ao assumir a Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, Christiane irá se tornar a primeira mulher a atuar no cargo (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados) |
Ao assumir a Superintendência, Christiane irá se tornar a primeira mulher a atuar no cargo. Corrêa é graduada em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e possui mestrado em Ciências e Segurança Hemisférica por um instituto internacional. Foi técnica judiciária de junho de 2000 a setembro de 2003, quando assumiu a função de delegada na Polícia Federal. Chegou a trabalhar na Paraíba em entre 2007 e 2010. Retornou em 2020 e há quase dois anos era chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública da Paraíba.
Segundo a imprensa nacional, na época em que esteve à frente da investigação contra Bolsonaro, que identificou que o Presidente não tentou interferir na PF, Chrstiane era conhecida por ser uma pessoa discreta, séria e 'linha dura'. Ao longo do tempo que esteve como coordenadora das investigações, a delegada teria demonstrado que não se deixa levar por pressões internas e externas, o que é valorizado por profissionais do órgão.
*atualizado às 11h40. O ex-juiz Sérgio Moro é filiado ao União Brasil e não ao Republicanos, como informado anteriormente.
Do ClickPB
Deixe seu comentário