Header Ads

Espetáculo de Guarabira é selecionado para festival internacional de teatro em MG

“O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela” tem montagem da premiada Cia Cênica Torre de Papel

Espetáculo "O Pavão Misterioso" (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O espetáculo "O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela" da cidade de Guarabira-PB, foi selecionado  e irá participar na categoria adulto do 6° FETEG - Festival Internacional de Teatro de Guaranésia em  Minas Gerais.

O FETEG - 6º Ato acontecerá de 18 a 23 de abril de 2023 e 30 espetáculos, nas categorias adultas, infantis e de teatro de rua compõe a programação escolhida em um universo de 82 espetáculos inscritos de um total de 72 grupos, representantes de 12 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de Grupos e Companhias da Colômbia, Argentina, Uruguai e Cuba!

O espetáculo "O Pavão Misterioso e Romance da Donzela" é uma livre adaptação do clássico da literatura de cordel "O Romance do Pavão Misterioso" do paraibano José Camelo de Melo Rezende que, este ano de 2023 esta comemorando cem anos de sua primeira publicação.

“O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela” tem montagem da premiada Cia Cênica Torre de Papel, direção, dramaturgia e composição musical de Nana Rodrigues, direção musical de Xande Viajante e um elenco com Vera Grangeiro, Xande Viajante, Ivaney Justino, Francisca Vaz, Marcelo Félix, Jamylli Ferreira e Rauan Vieira. O cenário e figurino são de Marcílio Vital, iluminação Dida Cavalcante, fotografia e maquiagem Tham Toscano, adereços Marcílio Vital, Marcelo Félix, Nana Rodrigues, Tham Toscano, Zenildo Marques e Rauan Vieira, design gráfico Bianca Costa,  e arte Naif de Adriano Dias!

O espetáculo “O Pavão Misterioso e Romance da Donzela" compõe o repertório, junto com a montagem de “São Saruê” do Projeto "Curta Cordel", da Cia. Cênica Torre de Papel, coletivo teatral premiado que vai completar 29 anos em cena! O Projeto Curta Cordel, tem por finalidade divulgar os clássicos da rica cultura da literatura do cordel guarabirense e paraibano através das montagens e circulação das obras nos teatros, nas escolas e nas feiras. 

Da Assessoria
Republicada por F@F em 20.01.2023
Tecnologia do Blogger.