Header Ads

Vereadores pedem ajuda do MP para que PMG atenda matérias aprovadas na CMG

Após a reunião, a Prefeitura de Guarabira será oficiada e deverá responder ao que vai solicitar o Ministério Público

Vereadores e a promotora Danielle Lucena (Foto: Divulgação)
Guarabira (PB) - Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Guarabira procuraram, nesta quina-feira, 2,  o Ministério Público local  e levaram várias demandas da população aprovadas pelo Legislativo guarabirense, mas que até agora não foram atendidas pela gestão comandada pelo prefeito Marcos Diôgo de Lima (PSDB).

Participaram da reunião com a promotora Danielle Lucena, os vereadores Renato Meireles (líder da bancada de oposição), Ivonaldo (Nal) Fernandes, José Antonio de Lima (Zé do Empenho), Ramon Menezes e a ex-vereadora Rosane Emídio.

Durante o encontro com a representante do Ministério Público, os parlamentares pediram a intervenção do órgão junto a Prefeitura de Guarabira sobre projetos e requerimentos aprovadas pela Câmara, a exemplo da licitação para a compra de medicamentos e realização de cirurgias que até este mês não foi feita pela atual gestão, ausência de médicos e medicamentos nos PSF's, falta de fardamento e material escolar para os alunos do município, o oferecimento de exames médicos destinados ao povo carente, benefício que ainda não foi licitado pela administração do município e o descumprimento das medidas impositivas.

Os vereadores disseram que saíram satisfeitos da reunião com a promotora de Justiça Danielle Lucena, sobretudo por que o MP acolheu o encaminhamento dos pleitos apresentados, todos de interesse da população de Guarabira.

Após a reunião, a Prefeitura de Guarabira será oficiada e deverá responder ao que vai solicitar o Ministério Público. 

Dentre os integrantes da bancada de oposição, faltaram a reunião os vereadores Marcelo Bandeira e José Agostinho (Josa da Padaria).

Assista ao vídeo

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 02.03.23
Tecnologia do Blogger.