Header Ads

COLUNA A. SANTOS! Editor de F@F diz que prefeito de Sapé afugenta velha política

Em Sapé, Major Sidnei afugenta a velha política

Caríssimo (internauta) leitor;

Antonio Santos, Editor de F@F (Foto Pessoal)
Um novo modelo político-administrativo de governar a cidade de Sapé, a terra do poeta Augusto dos Anjos, se instalou a partir da eleição de 2020 sob a égide do Major-PM Sidnei Paiva. Eleito prefeito e, por ser um policial militar de reconhecida luta contra o crime, um administrador austero, homem combativo e honesto, o novo gestor tratou logo de moralizar a máquina pública, reorganizando as finanças, mas também executando obras de interesse da camadas mais necessitadas do município.

A partir de então, Sapé passou a ser noticiada de forma honrosa, não mais nas páginas policiais com processos contra gestores os quais, sem zelo com a coisa pública, eram alvos do Ministério Público e da Justiça da Paraíba, sobretudo pelo cometimento de crimes contra o erário da máquina municipal.

Afugentados e vivendo nos guetos da seara política de Sapé, principalmente por seus próprios atos fora da lei, os que militam e defendem a velha política na cidade atentam contra o Estado Democrático de Direito, querendo atingir quem, verdadeiramente, defende a lei, a lisura na execução dos serviços públicos e a moralização da chamada "terra do abacaxi".

Não se pode mais negar. Sapé hoje vive tempos novos, com a Prefeitura sem estar imersa em lamaçais de escândalos, com a gestão moralizando a máquina administrativa, o gestor (com popularidade reconhecida) executando obras, ações e serviços em favor dos mais necessitados e tudo funcionando dentro da mais plena normalidade.

A missão precípua do gestor público é, acima de tudo, zelar e gastar de forma honesta os recursos oriundos do pagamento de impostos dos cidadãos. E é assim que a atual gestão tem feito, decepcionando e contrariando os interesses pessoais de quem fez diferente num passado bem recente.

Os ataques pessoais em direção a quem, honestamente, gerencia o dinheiro da Prefeitura de Sapé, só mostra o desespero daqueles que querem voltar ao poder a qualquer preço. A velha política, aquela cuja o detentor de cargo público se locupleta com os recursos do povo, já está morrendo nos quatro cantos do País. 

E em Sapé, a forma de administrar a cidade implantada pelo atual gestor parece ter dizimado, pelo menos de uma vez por toda, quem é seguidor e militante desta velha prática.

Um forte e sincero abraço a todos!

Jornalista ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Contatos com a coluna 99692-9040 (WhatsApp)
Tecnologia do Blogger.