Header Ads

Vice-governador diz que oposição de CG não vai esperar por Romero

Lucas Ribeiro disse que grupo de oposição a Bruno terá candidato em Campina Grande

Vice-governador Lucas Ribeiro (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, nessa quarta-feira (7), que o grupo de oposição à gestão de Bruno Cunha Lima (PSD) não irá esperar que o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) resolva se permanecerá ou não na base do atual chefe municipal de Campina Grande para decidir sobre uma candidatura à Prefeitura da Rainha da Borborema. Lucas afirmou que o grupo está dialogando com as lideranças políticas na cidade e que buscam um nome que venha agregar e somar.

“Não vamos esperar por Romero para decidirmos candidatura em Campina. Estamos dialogando com as lideranças políticas e com todos aqueles que queiram vir para oposição em busca de um nome que venha a agregar e a somar. Mas tudo será discutido com muita tranquilidade”, afirmou durante entrevista à Arapuan FM.

Ele também reforçou que já foram iniciadas as movimentações políticas para a construção de unidade em torno de um nome que disputará pela oposição contra a reeleição de Bruno. “Todos os partidos que compõem a oposição, todas as lideranças que fazem parte desse movimento, estão sintonizadas, em diálogo constante buscando isso”, disse.

Segundo ele, o objetivo da candidatura de oposição é combater o atual modelo de gestão “com hospitais pegando fogo, professores cobrando o piso do salarial e acabar com essa maré de vergonha que Campina vem passando atualmente”, disse o vice-governador.

Lucas se esquivou de falar sobre suas pretensões acerca das eleições de 2026, afirmando que ainda é muito cedo para falar sobre o tema. No entanto, disse que o objetivo do seu grupo e da base do governador será o de juntar a maior quantidade de legendas.

“Não estamos tratando de 2026, mas a nossa linha de trabalho de todo o grupo será de agregar o máximo de forças possíveis em uma chapa majoritária”, falou. Para o vice-governador é prematuro falar sobre o tema, pois antes de 2026 existe um pleito em 2024 e em todas as eleições existe a possibilidade de os partidos mudarem de lado.

Do Wscom
Em 08 de junho de 2023
Tecnologia do Blogger.