Header Ads

Cabo Gilberto justifica voto contra o Arcabouço Fiscal do Governo Federal

Deputado federal paraibano faz oposição ao governo do presidente Lula

Deputado federal Cabo Gilberto (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado federal paraibano e vice-líder da oposição no Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL), durante sessão na tribuna da Casa nesta terça-feira (22/08), justificou seu voto contrário ao arcabouço fiscal.

A Câmara aprovou por 379 votos a favor e 64 contra, a proposta que prevê que a variação da despesa será sempre menor do que a variação da receita. Para isso, estabelece que o crescimento anual da despesa será limitado a 70% da variação da receita verificada dos últimos 12 meses (até julho). Assim, se a arrecadação subir 2%, a despesa poderá aumentar até 1,4%.

Na votação desta terça, os parlamentares aprovaram a isenção das regras do arcabouço o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o o Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Para Cabo Gilberto, a medida entrega um cheque em branco ao Governo Federal, que segundo ele, não tem credibilidade no mercado financeiro.

“Por que eu digo isso e afirmo de forma veemente com bastante tranquilidade? Porque um governo que não tem credibilidade perante os acionistas, nem internamente, nem externamente. Basta observar a Bolsa de Valores que bateu recorde negativo da história. Se a Câmara Federal falar sim ao calabouço fiscal, estará dando um cheque em branco a um governo que não tem credibilidade. Lula e seus apoiadores destruíram o Brasil em quatro mandatos consecutivos. Já está no quinto com as mesmas práticas que todos nós sabemos, como o filme começa, a metade do filme, e o final. Ou seja, a destruição para a economia brasileira”, afirmou.

Do Portal da Capital
Em 23 de agosto de 2023
Tecnologia do Blogger.