Header Ads

Diretor de hospital de JP é demitido após ser flagrado agredindo mulher; assista

A secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, se pronunciou afirmando que o profissional foi afastado do cargo

Caso aconteceu na cidade de João Pessoa (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O diretor-técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi afastado de suas funções após a divulgação de imagens de agressões contra uma mulher, ocorridas em abril e setembro de 2022. As cenas foram registradas por câmeras de segurança do prédio onde o casal residia e mostram o agressor desferindo socos na vítima, inclusive na presença de uma criança.

CONFIRA! Veja vídeo AQUI

Segundo a delegada Paula Monalisa, o agressor possui um histórico de violência e a mulher nas imagens não é a única vítima. As agressões foram denunciadas em agosto deste ano, resultando na solicitação de medidas protetivas pela vítima. O caso está sob investigação.

Reação

A secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, se pronunciou afirmando que o profissional foi afastado do cargo. “Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse.

Além do cargo de diretor-técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado também atuava no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sendo também militar do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o afastamento do servidor de suas funções.

Nota da Secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena:

Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.

Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.

Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade.

Janine Lucena Secretária Interina de Saúde

Do Wscom
Em 11.09.2023
Tecnologia do Blogger.