Homem é preso após tentar abusar de criança de 9 anos, em Guarabira
Conselheiros tutelares também estiveram na Delegacia de Polícia e acompanharam todo o procedimento
Suspeito foi preso pela Polícia Militar (Foto: Reprodução) |
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e conversou com a criança, a qual confirmou a denúncia e disse que um indivíduo havia tentado tirar suas roupas e tocar seu corpo, enquanto a ameaçava caso ela contasse o ocorrido a seus pais.
A criança conseguiu correr do indivíduo, porém ele lhe perseguiu por alguns metros, no entanto, pessoas que estava próximas ao local o impediram desse aproximar-se da vítima com isso, ele se evadiu do local tomando destino ignorado.
Enquanto conversava com a polícia, a criança visualizou o homem em meio a pessoas que participavam de uma festa que acontecia nas proximidades do local onde o fato aconteceu. O acusado tentou fugir mais uma vez contudo, foi alcançado e capturado pelos policiais.
O estupro de vulnerável não é assim considerado apenas se houver conjunção carnal. De acordo com o artigo 217-A, criado pela lei 12.015/2009, atos libidinosos contra menores de 14 anos de idade também é considerado como estupro de vulnerável, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.
Com isso, o homem foi conduzido à delegacia da cidade de Guarabira, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Conselheiros tutelares também estiveram na DP e acompanharam todo o procedimento.
Do FontePB
Deixe seu comentário