Monóxido de carbono pode ter causado morte de homem e jovem, em Guarabira
Intoxicação por monóxido de carbono pode ter causado morte de Natanael e Rayonnara, em Guarabira
Caso aconteceu em Guarabira (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
Eles estavam sumidos desde a última sexta-feira (20), quando saíram de casa dizendo que iriam tocar na Banda Marcial que Natanael era professor e Rayonnara aluna.
Um amigo de Natanael suspeitou que ele poderia estar nesta garagem e chegando lá, se deparou com a cena e acionou a polícia. Os corpos de ambos apresentavam inchaços e vermelhidão mas, sem sinais de violência externa.
Em entrevista à Rádio CBN, o delegado Luciano Soares, Superintendente da Polícia Civil, explicou sobre a investigação das mortes.
“A equipe de perícia do Núcleo de Medicina Legal de Guarabira, realizou ontem pela manhã, o exame tanatoscópico, conhecido como exame cadavérico nos corpos das vítimas. Constataram que os corpos não apresentavam sinais externos de violência e que os indícios é de que a morte foi provocada por intoxicação de monóxido de carbono porém, exames complementares já estão sendo realizados e deverão nos próximos dez dias terem em mãos, efetivamente, o laudo pericial e a conclusão dos legistas”, explicou.
Natanael foi sepultado no cemitério de Guarabira e Rayonnara Kelly no cemitério de Pirpirituba, na tarde deste domingo (22). Natanael era casado e tinha um filho de seis anos.
O que é Monóxido de Carbono?
Sem cor, sem cheiro, sem gosto e menos denso que o ar, esse gás é altamente tóxico. A inalação prolongada pode levar qualquer pessoa a óbito sem que ela se dê conta — em muitos casos, durante o sono.
Como o monóxido de carbono age?
Quando entram na nossa respiração, as moléculas de CO “sequestram” a hemoglobina — substância responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Ali, o monóxido de carbono começa a atrapalhar a passagem das moléculas de oxigênio, deixando o corpo humano literalmente sem ar.
Onde o gás é encontrado?
O monóxido de carbono está presente nas emissões de combustão, como as produzidas por carros, caminhões, motores a gasolina, fogões, lanternas, madeira e carvão queimados, fogões a gás e sistemas de aquecimento.
O gás também pode se acumular em espaços fechados ou parcialmente fechados, causando intoxicação em pessoas e animais que o respiram.
Como evitar acidentes?
Aquecedores a combustível podem vazar monóxido de carbono caso estejam mal posicionados ou sem manutenção. Confinado em um ambiente fechado ou sem janelas, o gás mata em minutos.
Do FontePB
Deixe seu comentário