Polícia Civil procura suspeito de golpes em igreja de Pirpirituba
Polícia Civil investiga estelionatário que se passava por missionário em igreja evangélica de Pirpirituba, na Paraíba
Suspeito de estelionatário (Foto: Reprodução/Polícia Civil) |
Segundo as denúncias, Fábio começou a frequentar a igreja em setembro deste ano e se apresentou como missionário, natural do estado da Bahia e trabalhava vendendo eletroeletrônicos financiados. Fábio ofereceu aos fiéis os equipamentos bem abaixo do preço, pediu uma entrada de R$ 200,00 e parcelou o restante em 10X, sob a promessa que entregaria o produto no dia 30 de outubro.
Nenhum dos compradores recebeu o produto na data combinada e foi aí que perceberam que haviam sido vítimas de um golpe. O delegado Wagner Dorta recebeu as denúncias e abriu um inquérito para investigar a conduta do acusado. Segundo o delegado, Fábio é um estelionatário, natural de Colatina, no Espírito Santos.
A investigação descobriu ainda que Fábio já atuou com atos ilícitos nos estados da Paraíba, Bahia, Tocantins, Pernambuco e outros mais. A partir disso, a prisão de Fábio foi solicitada pelo delegado e está sendo apreciada pelo Poder Judiciário. O estelionatário não foi mais visto e encontra-se em local não identificado.
O delegado Wagner aproveita a ocorrência para fazer um alerta a população que não aceite produtos oferecidos por meio de propostas extremamente vantajosas, bem abaixo do preço de mercado, por quase sempre se tratar de um golpe.
Do FontePB
Deixe seu comentário