Mais de 500 reeducandos do sistema penitenciário PB são aprovados no Enem
As provas do Enem PPL 2023 foram aplicadas dias 12 e 13 de dezembro
Índice foi alcança o ano passado (Foto: Secom-PB/Divulgação) |
O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, comemorou o resultado e parabenizou as equipes da Gerência de Ressocialização da Seap, os policiais penais, a Coordenação Estadual de Educação nas Prisões da Secretaria da Educação, pelo excelente trabalho que ano a ano vem resultando em número maior de aprovados. “De parabéns também os reeducandos por se empenharem na busca do conhecimento, de vagas no ensino superior, sempre almejando conquistas e espaços no convívio social quando ganharem a liberdade”, ressaltou.
"O resultado demonstra os investimentos do Governo do Estado para o fortalecimento da política de reinserção social e educação. Parabenizamos todos os aprovados e toda a equipe da Gerência de Ressocialização, professores, Educação em Prisões, gestores das unidades prisionais e equipe de policiais penais pelo excelente resultado, que é fruto desse trabalho coletivo", destacou João Rosas, gerente de Ressocialização.
As melhores médias de reeducandos no Enem PPL 2023 foram obtidas por reeducandos das cadeias de Pombal – C.E.B.S com média 642,84; de Alagoinha – M.A.O. média 642,58; Feminina de Cajazeiras – C.R.N. média 625,3; e de Piancó – M.J.P. média 622,02.
Já as melhores notas dos reeducandos na redação do Enem PPL foram verificadas nas unidades prisionais de Pombal - C.E.B.S. 920 pontos; Presídio Serrotão em Campina Grande - E.S.M. 900 pontos e M.I.S. com 880 pontos; Cadeia de Alagoinha - M.A.O. com 880 pontos; Penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes, Jacarapé/João Pessoa - F.M.C. 840 pontos; Colônia Penal Agrícola de Sousa - R.S.S. 800 pontos
As provas do Enem PPL 2023 foram aplicadas dias 12 e 13 de dezembro. O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas.
Da Secom-PB
Deixe seu comentário