Header Ads

PL admite apenas uma condição para apoiar Nilvan em Santa Rita

A decisão da cúpula estadual do PL da Paraíba provocou um litígio entre Nilvan Ferreira e lideranças da legenda

Jane, Caio Roberto e Nilvan (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
João Pessoa (PB) - Se depender da executiva estadual do Partido Liberal na Paraíba só há uma condição para a legenda apoiar uma eventual candidatura do radialista Nilvan Ferreira à Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa: um apelo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o comunicador saia da disputa na Capital e dispute na cidade vizinha.

Afora esse cenário, a legenda liderada pelo deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, avalia que não há chances para apoio a Ferreira na campanha. A declaração é do deputado estadual Caio Roberto, filho de Wellington.

Inicialmente com a intenção de ser lançado pelo PL para concorrer à Prefeitura de João Pessoa, o radialista foi surpreendido com a decisão do partido de oficializar o ex-ministro da saúde no governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, como pré-candidato na capital.

A decisão da cúpula estadual do PL da Paraíba provocou um litígio entre Nilvan Ferreira e lideranças da legenda. Acontece que, o Blog do jornalista Heron Cid revelou uma sondagem de lideranças de Santa Rita para que Nilvan seja candidato na cidade.

“A gente não pode ficar aguardando a decisão de Nilvan, se quer ser candidato em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita. Já firmamos esse compromisso [com Emerson Panta e Jane Panta] anteriormente e, palavra dada, é para ser cumprida”, afirmou o deputado estadual Caio Roberto.

Porta-voz da executiva estadual, o deputado, no entanto, pontuou que as escolhas da cúpula paraibana passam pelo diretório nacional do partido, que tem como líder o ex-presidente Jair Bolsonaro e citou o que na sua visão seria a única condição para Nilvan ser candidato em Santa Rita.

“Para ficar o dito pelo não dito, hoje, a comissão provisória de Santa Rita é bolsonarista e presta apoio ao candidato dos Pantas. A não ser que haja uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. Havendo uma determinação do nosso líder maior poderíamos rever”, completou Caio Roberto.

Do MaisPB
Em 23 de JAN de 2024
Tecnologia do Blogger.