Presidente da CMJP endossa nome de João para o Senado em 2026
Filiado ao PSD, presidente da CMJP também endossa João Azevêdo para o Senado em 2026 e antecipa: “É o meu candidato”
João Azevêdo e o vereador Dinho (Foto: Reprodução) |
“Na verdade, Lucas faz parte do PP e Daniella no PSD, então não cabe a mãe e o filho na chapa. O que vai acontecer? Vai ter uma decisão e o governador já avisou que só ele quem vai decidir a vida dele, ninguém vai pautar. Mas com a saída dele, Lucas assume o governo do estado e deve ser candidato à reeleição, então não cabe a mãe senadora e o filho governador”, explicou Dinho.
O presidente da CMJP expressou confiança em um consenso político para garantir a união entre os partidos, destacando a compreensão do PSD nesse processo. “Então Lucas é um futuro candidato a governo caso o governador João deixe o cargo para a disputa do Senado, que inclusive antecipo aqui, é o meu senador. Então caso ele saia candidato vai haver uma costura política para se adequar quem vai ser o candidato da majoritária, o vice ao Senado. É uma composição que depende, também, da eleição de 2024”, completou.
Dinho Dowley deixou claro seu posicionamento em favor de João Azevêdo para a vaga no Senado em 2026, evidenciando as complexidades políticas que cercam essa decisão e a necessidade de uma articulação cuidadosa para garantir a coesão dentro da coalizão partidária.
Do Blog do Ninja
Deixe seu comentário