Vereador acionará o MP por abandono de obra pela PM de Alagoinha; assista
Com o afastamento da prefeita Maria de Zé Roberto para tratamento de saúde, a gestão está sendo tocada pelo vice-prefeito Alírio Filho (MDB), que anunciou pré-candidatura a prefeito da cidade
Vereador Vitor Beltrão (Foto: Reprodução) |
Veja vídeo AQUI
De acordo com o parlamentar, o governo federal liberou praticamente todo o montante, mas a prefeitura não construiu as lagoas de estabilização no local onde deveria de ser uma estação de tratamento de esgoto e ainda passou a descartar o lixo produzido na cidade, transformando em lixão.
Num vídeo publicado, Vitor afirma que a prefeitura deixou de pagar à empresa que opera o aterro sanitário em Guarabira e por isso deposita o lixo no espaço destinado às lagoas. O vereador revelou que vai acionar o Ministério Público para investigar o destino dos recursos e a prática de crime ambiental, já que não é mais permitido lixões nas cidades.
“Uma obra de 6 milhões de reais, planejada para ser a estação de esgoto da nossa cidade, está inacabada e virou um lixão. Com 98% dos recursos repassados pela Funasa, a gestão atual abandonou o projeto. Prometeram também um matadouro público, mas nem saiu do papel. Pagamos para enviar o lixo ao aterro sanitário de Guarabira, mas os pagamentos estão atrasados. Precisamos de uma gestão comprometida e responsável”, diz na postagem.
Com o afastamento da prefeita Maria de Zé Roberto para tratamento de saúde, a gestão está sendo tocada pelo vice-prefeito Alírio Filho (MDB), que anunciou pré-candidatura a prefeito da cidade.
Do Caderno de Matérias do Ikeda
Deixe seu comentário