Vice-governador inaugura creche no aniversário de 170 anos de Sousa
O vice-governador citou ainda obras importantes em andamento e recém-anunciadas na cidade
![]() |
Lucas Ribeiro esteve em Sousa (Foto: Secom/GOVPB) |
Na ocasião, o vice-governador expressou sua alegria em participar das celebrações e reafirmou o compromisso do Governo com o desenvolvimento da cidade. "Estou muito feliz de estar aqui hoje, em Sousa, comemorando essa data festiva, 170 anos de emancipação política. Venho não só para acompanhar as ações ao lado do prefeito Fábio Tyrone, não só para inaugurar a creche, que é uma parceria com o Governo do Estado, mas, acima de tudo, para reafirmar o nosso compromisso com Sousa, o compromisso do nosso governo, o compromisso do governador João Azevêdo com essa cidade tão querida", afirmou Lucas Ribeiro.
O vice-governador citou ainda obras importantes em andamento e recém-anunciadas na cidade, como o Hospital da Mulher do Sertão; a construção do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), a reforma do Centro de Formação de Educadores, e a Perimetral Oeste, com previsão de entrega em dezembro deste ano.
Por sua vez, o prefeito Fábio Tyrone agradeceu a parceria com o governo estadual, destacando os benefícios que essa colaboração tem trazido para a cidade. "Esse trabalho conjunto fortalece ainda mais o nosso município e uma demonstração do avanço e do desenvolvimento que tanto buscamos para Sousa. Só temos a agradecer por sermos tão bem atendidos pelo governo do estado, que tem um olhar atento às nossas necessidades", disse.
A agenda do vice-governador em Sousa foi acompanhada pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires; vereadores e lideranças políticas da cidade.
Primeira Infância - O programa Paraíba Primeira Infância, por meio do qual o Governo firmou convênio com 213 dos 223 municípios, atua em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade materno-infantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.
Da Secom/GOVPB
Deixe seu comentário