Header Ads

Deda e Marcus se unem para lançar outra chapa à CMG, diz site

CHAPA DIÔGO: Marcus se une a Deda e tenta emplacar Alcides e Gerson na Câmara de Guarabira

Prefeito Marcus Diôgo e Deda Claudino (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Guarabira, que indicava pacificação no bloco governista por somar dez vereadores e caminhava para uma escolha tranquila com eleição de Júnior Ferreira (União Brasil) para o primeiro biênio e Wilsinho (PL) para o segundo biênio, ganha contornos inesperados, faltando pouco mais de 15 dias para a posse dos vereadores.

Leia:

CHAPA DIÔGO: Marcus se une a Deda e tenta emplacar Alcides e Gerson na Câmara de Guarabira

Os bastidores da política estão movimentados depois que o empresário Deda Claudino, presidente do MDB local, e o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) esqueceram as divergências e se juntaram para plantar a discórdia.

De acordo com fontes consultadas pela reportagem, os vereadores eleitos Gerson do Gêsso (PL) e Alcides Camilo (PL), da base governista, foram escalados para capitanear chapa para bater de frente com os escolhidos consensualmente no grupo para presidir a Câmara.

A matemática que está sendo feita leva em conta que os cinco vereadores eleitos pela oposição votariam em Gerson ou Alcides para presidente para o primeiro biênio e os opositores escolheriam um nome para presidir o colegiado no segundo biênio. Para conseguir a maioria seria necessário mais um voto, já que são 15 vereadores que compõem a Câmara.

Segundo o que foi apurado, Marcus e Deda estariam dispostos a articular a união das oposições e também a buscar mais um voto na bancada governista, a qualquer custo, para derrotar os candidatos aliados da prefeita Léa Toscano.

Em se confirmando o embarque de Gerson e Alcides nessa empreitada controversa, estaria sendo quebrado o acordo político, a confiança do grupo e desaguando num consequente rompimento político, já que foram realizadas reuniões com as presenças de Léa Toscano, Raimundo Macedo (vice-prefeito eleito) e Camila Toscano (deputada estadual) e todos se comprometeram em manter a unidade.

A reportagem tentou ouvir Alcides e Gerson para que apresentassem suas versões, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados.

Do Portal 25 Horas
Em 16.12.2024
Tecnologia do Blogger.