Adriano Galdino diz que polêmica com Gervásio está superada
Governador João Azevêdo minimiza tensão na base
![]() |
Evento com o governador João Azevêdo (Foto: Reprodução) |
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Galdino negou qualquer intenção de ataque pessoal e disse que sua fala teve o propósito de defender as instituições públicas:
“A minha fala foi para proteger as instituições. Qualquer equipamento público, qualquer instituição do Estado, tem como dever principal atender o povo de forma imparcial e sem uso político. Foi esse o alerta que quis fazer.”
Durante o ODE, Galdino cumprimentou Gervásio publicamente, mas em seguida alertou contra o uso político de um hospital estadual na região, o que gerou interpretações de que se tratava de uma indireta direta ao deputado do PSB, com quem mantém uma relação política distante.
O episódio provocou ruídos nos bastidores, especialmente pelo fato de Galdino e Gervásio estarem entre os nomes cotados para disputar o Governo do Estado em 2026, o que tem aumentado a tensão dentro do bloco que apoia o governador João Azevêdo (PSB).
Ao ser questionado sobre o assunto durante evento no Polo Turístico Cabo Branco, João Azevêdo adotou um tom conciliador e minimizou a situação:
“Hoje não vou tratar de política, não. Vamos tratar de um assunto importante para o Estado. Tudo deu certo, não houve nada demais. Houve uma potencialização de pequenos problemas. Então, não vou perder meu tempo com isso.”
A fala do governador teve o objetivo claro de evitar o acirramento de ânimos, demonstrando interesse em preservar a unidade da base aliada, num momento em que as articulações políticas para 2026 já estão em andamento.
Nos bastidores, a tentativa de Galdino em encerrar a controvérsia é vista como parte de uma estratégia para conter desgastes e manter o foco nas agendas públicas, evitando que disputas internas fragilizem o grupo no processo de sucessão estadual.
Com declarações mais amenas dos dois lados, o governo busca preservar o equilíbrio interno e impedir que episódios pontuais comprometam a governabilidade e o desempenho político do grupo nos próximos anos.
Fonte: Blog do Ninja
Deixe seu comentário