Header Ads

Homem é executado a tiros dentro de carro; veja a cidade

O corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL)

Numol esteve no local (Foto: Aspol-PB)
João Pessoa (PB) - Um homem foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (7), na BR-230, no trecho conhecido como Barriga Cheia, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como João Antônio Salveano Muniz, de 37 anos, dirigia um veículo quando foi surpreendido por criminosos em uma motocicleta.

A vítima transportava duas mulheres, mãe e filha, para uma unidade hospitalar em Tibiri, após atender a um pedido de socorro. Segundo a perícia, os disparos atingiram principalmente a cabeça do homem, e foram efetuados à curta distância, diretamente pela janela do lado do motorista. O carro colidiu com uma mureta após os tiros.

De acordo com a perita criminal Elaine Soares, o crime ocorreu com o veículo ainda em movimento. “Encontramos o corpo do condutor sem vida no banco do motorista, com múltiplas perfurações por arma de fogo”, afirmou. As duas passageiras saltaram do carro durante o ataque e sofreram escoriações leves. Elas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar atuaram no local para isolar a área e auxiliar nas primeiras diligências. Dois celulares foram encontrados no interior do veículo e serão periciados. A polícia busca identificar se um dos aparelhos pertence à vítima e se há registro de ligação feito por quem solicitou o socorro.

O delegado Douglas Garcia informou que João Antônio era conhecido das forças de segurança e tinha passagens pela polícia. Ele foi descrito como membro de uma facção criminosa com atuação na região de Bebelândia. A polícia trabalha com a hipótese de execução premeditada.

As duas mulheres devem prestar novos depoimentos para auxiliar nas investigações. Até o momento, não há informações sobre a identificação dos autores do crime nem confirmação de motivação direta. O veículo foi encaminhado para a Cidade da Polícia, onde passará por perícia completa.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL). A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Wscom
Em 08.07.2025
Tecnologia do Blogger.