Motta, Alckmin e Alcolumbre se unem contra tarifaço de Trump
Três líderes se reuniram na Residência Oficial do Senado, em Brasília
![]() |
Reunião ocorreu ontem, 15 (Foto: Reprodução/X/@geraldoalckmin) |
A tarifa dos EUA, imposta pelo presidente Donald Trump, elevou para 50% a taxação sobre produtos brasileiros. Diante da medida, Alcolumbre classificou a decisão como uma “agressão” ao país e declarou que o Parlamento atuará ao lado do Executivo na defesa dos interesses nacionais.
“O Parlamento brasileiro está unido em torno da defesa dos interesses nacionais, tenho conversado muito com o presidente Hugo Motta em relação a esses últimos acontecimentos e temos a compreensão, Câmara e Senado, que vamos defender a soberania nacional, os empregos dos brasileiros, os empresários brasileiros e tenho convicção que esse processo deve ser liderado pelo Poder Executivo”, afirmou.
“Aqui temos mais um momento de unidade nacional, em proteção à nossa indústria, nossos empregos e relações diplomáticas com os demais países. Eu não tenho a menor dúvida que hoje a nossa população entende que o Brasil não pode ser levado a situações em que decisões externas venham a interferir na nossa soberania. Não temos a menor dúvida que, com União, compromisso e responsabilidade, nós iremos superar este momento”, declarou Hugo Motta.
“Na questão comercial entendemos que há equívocos do governo dos Estados Unidos, porque tem superávit na balança comercial. É inadequado, injusto e vamos trabalhar juntos para reverter”, disse Geraldo Alckmin.
Ontem (15), o governo publicou o decreto que regulamenta a Lei da Reciprocidade Econômica e iniciou articulações com empresários da indústria e do agronegócio.
Fonte: Wscom
Deixe seu comentário