Header Ads

Professor membro de Comitê de Cultura é morto a facadas; saiba onde

Kleber Henrique Camelo foi secretário de cultura de São Vicente Férrer

Crime ocorreu no Agreste de PE (Foto: Acervo Pessoal/Reprodução)
Recife (PE) - O professor Kleber Henrique Camelo foi morto a facadas na noite do sábado (26), no município de São Vicente Férrer, localizado no Agreste do estado. Além de professor, Kléber era membro do Comitê de Cultura de Pernambuco, ex-secretário municipal de cultura e produtor audiovisual.

De acordo com amigos da vítima, o professor foi assassinado com golpes de faca na região do pescoço. A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante, durante a madrugada do domingo (27), e autuado pela morte de Kleber.

Carlos Jefter Cavalcanti, amigo e companheiro de trabalho de Kleber, contou que o professor tinha combinado de encontrá-lo para dar uma volta na praça pouco antes do crime.

“Ele tinha ido à missa. Quando saiu, ele disse a mim ‘olha, vamos dar uma volta, a gente se encontra na praça’. Ele foi subindo e eu vim descendo. Quando eu cheguei no local, ele não estava. Imaginei que ele tivesse atrasado e desci para encontrar com ele. Passei na frente do hospital, aí o pessoal me chamou e pediu para eu entrar”, contou.

Segundo Carlos Jefter, ele soube que o amigo havia sido esfaqueado dentro da unidade de saúde. Pouco tempo depois, foi informado da morte de Kleber.

“Ele foi meu professor do ensino médio, em 2004. Depois que terminou a escola, a gente se tornou grandes amigos. Eu acabei fazendo história por conta da inspiração e da admiração que eu tive por ele, e a gente ficou mais de 20 anos amigos. [...] Sempre trabalhávamos juntos, sempre. A gente se via todo dia”, dividiu.

A morte de Kleber também foi lamentada pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, onde Kleber atuava como coordenador metodológico e também na produção das ações na Zona da Mata e Agreste.

“Professor de História, respeitado e amado em São Vicente Férrer, Kleber foi muito mais do que um educador: foi um elo entre saberes, afetos e possibilidades. Dedicou-se à formação de jovens, ao fortalecimento da cultura local e à produção audiovisual com sensibilidade, escuta e compromisso”, disse o comitê em nota.

Procurada, a Polícia Militar informou que apreendeu o adolescente suspeito de "ato infracional equivalente ao crime de homicídio" contra um homem de 45 anos. De acordo com a corporação, o jovem ainda feriu uma segunda vítima de identidade e idade não informadas.

Fonte: g1 Pernambuco
Em 28 de julho de 2025
Tecnologia do Blogger.