Cícero Lucena explica estratégia política e relação com Azevêdo
Lucena admitiu que a convivência política com a base do governo tem sido limitada
![]() |
Prefeito Cícero Lucena (Foto: Divulgação/Secom-PB) |
Nos últimos dias, Lucena tem intensificado encontros com lideranças políticas de diferentes partidos, incluindo o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Segundo ele, o objetivo é construir alianças e apresentar seus projetos para o desenvolvimento do estado.
“Isso é arte da política: conversar, conversar, conversar e procurar fazer o melhor”, afirmou o prefeito, destacando a importância do diálogo constante. Sobre a reunião com Lupi, Lucena explicou: “Mostrei para ele nosso propósito, o porquê da nossa candidatura e o compromisso de pensar em um futuro de desenvolvimento e inovação para toda a Paraíba. A visão municipalista que temos também pode gerar parcerias importantes com todos os municípios”.
Ao mesmo tempo, o gestor da capital comentou sua relação com o governador João Azevêdo. Apesar do rompimento recente com o Partido Progressistas e do fortalecimento de articulações com a oposição, Cícero afirmou que mantém disposição para diálogo em prol da população.
“Estamos demonstrando parceria com o governo do estado, porque o nosso compromisso é com a cidade de João Pessoa, o nosso compromisso é com a população. Sempre que for necessário conversar sobre a cidade, eu estarei à disposição, e tenho certeza que terei acolhimento por parte do governador”, garantiu.
Lucena admitiu que a convivência política com a base do governo tem sido limitada, mas ressaltou que isso não prejudicará a execução de políticas públicas. “Eventualmente, por divergências ou incompreensões políticas de alguns, não estamos tendo a oportunidade de conviver politicamente. Mas as políticas em favor da população da minha parte serão executadas, e tenho certeza que da parte dele também”, concluiu.
O prefeito também comentou sobre a aproximação com o PT, afirmando que o processo ainda está em debate: “Estamos discutindo, debatendo. Mostrar argumento, mostrar quem pode melhor atender a vontade da população. Tenho certeza que, no momento oportuno, isso será definido e, queira Deus, que seja ao meu lado”.
Fonte: Blog do Ninja
Deixe seu comentário