Header Ads

Ex-conselheiro tutelar de Mulungu tem prisão decretada e está foragido

O advogado de defesa anunciou que vai recorrer da decisão, enquanto o Ministério Público reforçou a necessidade da prisão

Sede do Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Gecom/TJPB)
João Pessoa (PB) - A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decretou a prisão preventiva de Luiz Carlos Ferreira, ex-conselheiro tutelar de Mulungu, acusado de abusar sexualmente de adolescentes enquanto exercia as funções de conselheiro e motorista escolar. O réu, que já havia sido afastado do cargo, não foi localizado pela Polícia e está foragido.

De acordo com as investigações, mais de 14 vítimas denunciaram os abusos. O acusado se aproveitava do transporte escolar entre Gurinhém, Mulungu e Guarabira para praticar os crimes, chegando a exibir vídeos pornográficos dentro da van e a insinuar convites para motéis. Há ainda relatos de intimidações e tentativas de influenciar adolescentes a deporem em seu favor.

O relator do processo, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, ressaltou em seu voto a gravidade das acusações e a necessidade de garantir a ordem pública. Segundo ele, as medidas cautelares já aplicadas não foram suficientes para conter a periculosidade do réu.

“Diante da gravidade e da natureza dos delitos, estão presentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva, como forma de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal”, destacou o magistrado.

O advogado de defesa anunciou que vai recorrer da decisão, enquanto o Ministério Público reforçou a necessidade da prisão para proteger as vítimas e assegurar a continuidade das investigações.

Fonte: Portal do Litoral
Em 22 de setembro de 2025
Tecnologia do Blogger.