Homem morre e oito pessoas ficam feridas durante tiroteio; veja onde
Tiroteio aconteceu na madrugada deste domingo (9) em Apodi, na região Oeste potiguar
![]() |
| Suspeito é preso pela polícia (Foto: Reprodução) |
Segundo a Polícia Militar de Apodi, o caso aconteceu por volta das 3h, durante o show da banda Lagosta Bronzeada.
Ainda de acordo com a PM, o tiroteio começou após uma briga entre dois homens. Durante a luta corporal, um deles sacou uma pistola calibre .40 e efetuou vários disparos. Segundo a polícia, o atirador é um guarda municipal de Mossoró, de 41 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o guarda municipal teria atirado na vítima e também foi ferido por disparos. A polícia vai investigar a existência de outra arma no local.
A pistola calibre .40, pertencente à Guarda Municipal de Mossoró foi apreendida e o agente foi preso em flagrante. Baleado no tórax e no abdômen, ele foi levado ao hospital.
Outras sete pessoas - quatro homens e três mulheres - também foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Segundo a prefeitura de Apodi, sete ambulâncias foram mobilizadas para atender à ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros realizaram o socorro das vítimas, que foram levadas inicialmente para o hospital de Apodi.
Em seguida, todas as vítimas foram transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, entre elas o atirador. Ele e outras três pessoas permaneciam internados na unidade até a última atualização desta reportagem.
A maioria dos ferimentos nos envolvidos foi nos membros inferiores (coxa e perna).
Em nota, a Secretaria de Segurança Publica, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, reponsável pela Guarda Municipal, informou que tomará as "providências cabíveis" e "colaborará com todas as investigações fornecendo as informações necessárias as autoridades competentes".
Veja nota completa da Prefeitura de Apodi sobre a ocorrência
A Prefeitura Municipal de Apodi lamenta profundamente o fato ocorrido na madrugada deste domingo. Desde os primeiros momentos, nossa equipe prestou todo o suporte necessário para o socorro às vítimas.
Graças a uma ação conjunta e ágil, foi possível garantir o atendimento imediato no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, realizando posteriormente a transferência de todos os feridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Felizmente, todos encontraram-se estáveis. Parte das vítimas está sendo encaminhada para procedimentos cirúrgicos, conforme avaliação médica. A operação de resgate contou com o empenho de sete ambulâncias, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU 192, Hospital Regional, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A gestão municipal agradece imensamente aos profissionais do Hospital Regional Hélio Morais Marinho pela agilidade e dedicação no atendimento às vítimas, bem como a todos os servidores e equipes envolvidas nessa ação.
Seguimos acompanhando de perto a situação e nos solidarizamos com todos os envolvidos. Manifestamos nosso profundo pesar pela perda de um apodiense, rogando a Deus que conforte e fortaleça toda a família neste momento de dor.
Fonte: g1 Rio Grande do Norte

Deixe seu comentário