Header Ads

Cabo Gilberto contesta STF sobre situação de Bolsonaro

“Em um país sério isso não estaria acontecendo”, disse Cabo Gilberto sobre situação de Bolsonaro

Deputado federal Cabo Gilberto (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado federal paraibano e líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto (PL), lamentou nesta sexta-feira (02/01) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que rejeitou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para conceder prisão domiciliar ao ex-presidente.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, o parlamentar classificou as medidas impostas contra Bolsonaro como “ditatoriais” e assumiu o compromisso de atuar para, segundo ele, livrar o país do regime empenhado pelo STF.

“O nosso ditador da toga torturando o presidente Bolsonaro e várias outras pessoas. Em um país sério, um país democrático, isso jamais teria estaria acontecendo. A gente tá lutando, temos a lamentar profundamente tudo isso que vem ocorrendo. O Brasil não é mais uma democracia, vivemos na ajuda de aparelhos, na questão democrata, mas como líder da oposição continuamos lutando, lutando, lutando e lutando principalmente agora nesse ano de 2026 para libertar o Brasil desse regime ditatorial comandado pela Suprema Corte”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Gilberto pressionou o Senado Federal para que tramite o pedido de impeachment contra Moraes que está sendo articulado pela oposição.

“Veja só, não precisa de assinaturas. Um só, uma só pessoa pode colocar o processo, dar prosseguimento do processo, mas a gente vai pegar o maior número de assinaturas para dar robustez política, tanto do Senado quanto de deputados federais. Não é possível que o Senado Federal continue inerte”, complementou.

Fonte: Portal da Capital

Tecnologia do Blogger.