Após encontro com Lula, PT da PB freia decisão sobre palanque em 2026
Apesar da pressão das bases, Cida Ramos ressaltou que qualquer decisão será construída em conjunto com a direção nacional
![]() |
| Deputada Cida Ramos e o presidente Lula (Foto: Reprodução) |
De acordo com a parlamentar, Lula pediu cautela aos diretórios estaduais que ainda enfrentam cenários de indefinição, como é o caso da Paraíba, e reforçou a necessidade de alinhamento com a estratégia nacional da legenda.
“O presidente orientou que os estados que ainda não fecharam suas alianças tenham paciência. É fundamental compreender que existe uma estratégia nacional e que, em breve, essas definições serão tomadas em diálogo entre a direção estadual e a nacional”, afirmou Cida Ramos em entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (9).
Além do debate regional, a dirigente petista destacou o clima de entusiasmo do presidente para o próximo ciclo eleitoral. Segundo ela, o encontro em Salvador deixou claro que a pré-campanha pela reeleição já está em curso.
“Foi um encontro muito animado. O presidente está preparado para a disputa que se aproxima, confiante na vitória e com uma estratégia bem definida. Lula está pronto para esse desafio”, declarou.
Na Paraíba, o PT enfrenta um impasse estratégico. Enquanto o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), busca o apoio da legenda, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também articula para ter o partido em seu palanque na disputa pelo Governo do Estado.
Apesar da pressão das bases, Cida Ramos ressaltou que qualquer decisão será construída em conjunto com a direção nacional, com o objetivo de fortalecer o projeto político liderado por Lula.
Fonte: Blog do Ninja

Deixe seu comentário