Header Ads

Após encontro com Lula, PT da PB freia decisão sobre palanque em 2026

Apesar da pressão das bases, Cida Ramos ressaltou que qualquer decisão será construída em conjunto com a direção nacional

Deputada Cida Ramos e o presidente Lula (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A definição sobre o posicionamento do PT nas eleições estaduais da Paraíba ainda não tem prazo para ser anunciada. Recém-chegada de Salvador, onde participou das comemorações pelos 46 anos do partido ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada estadual e presidente da sigla no estado, Cida Ramos, trouxe detalhes das orientações vindas diretamente do Palácio do Planalto.

De acordo com a parlamentar, Lula pediu cautela aos diretórios estaduais que ainda enfrentam cenários de indefinição, como é o caso da Paraíba, e reforçou a necessidade de alinhamento com a estratégia nacional da legenda.

“O presidente orientou que os estados que ainda não fecharam suas alianças tenham paciência. É fundamental compreender que existe uma estratégia nacional e que, em breve, essas definições serão tomadas em diálogo entre a direção estadual e a nacional”, afirmou Cida Ramos em entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (9).

Além do debate regional, a dirigente petista destacou o clima de entusiasmo do presidente para o próximo ciclo eleitoral. Segundo ela, o encontro em Salvador deixou claro que a pré-campanha pela reeleição já está em curso.

“Foi um encontro muito animado. O presidente está preparado para a disputa que se aproxima, confiante na vitória e com uma estratégia bem definida. Lula está pronto para esse desafio”, declarou.

Na Paraíba, o PT enfrenta um impasse estratégico. Enquanto o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), busca o apoio da legenda, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também articula para ter o partido em seu palanque na disputa pelo Governo do Estado.

Apesar da pressão das bases, Cida Ramos ressaltou que qualquer decisão será construída em conjunto com a direção nacional, com o objetivo de fortalecer o projeto político liderado por Lula.

Fonte: Blog do Ninja
Em 10.02.2026
Tecnologia do Blogger.