Header Ads

PB Saúde nega paralisação dos serviços no HRG por falta de pagamento

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a PB Saúde explica também pagamento dos médicos

PB Saúde emitiu nota e explicou ocorridos (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) – Em nota divulgada nesta quarta-feira, 4, a Fundação Paraibano de Gestão em Saúde (PB Saúde) negou a interrupção dos serviços de atendimento do Hospital Regional de Guarabira por falta de pagamento dos médicos.

Segundo a PB Saúde, houve a suspensão temporária das cirurgias eletivas, que serão retomadas nesta quinta-feira (5). A medida foi tomada de forma administrativa e pontual para reorganização do fluxo assistencial e garantia da segurança dos pacientes durante a transferência dos setores após reforma na unidade. A situação não configura, em nenhuma hipótese, interrupção dos serviços essenciais.

Em relação ao que foi divulgado sobre pagamento dos médicos, a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde explicou o seguinte: “sobre os pagamentos às Pessoas Jurídicas (PJ), prestadoras de serviço, esclarecemos que não é verdadeiro o atraso de sete meses. Os repasses seguem trâmite administrativo legal, com prazo médio de até 90 dias para efetivação. Eventuais situações fora desse período estão sendo tratadas com as empresas, em articulação com a Fundação PB Saúde, para regularização”.

Veja abaixo nota completa da PB Saúde

De Fato a Fato com Assessoria
Em 04 de fevereiro de 2026
Tecnologia do Blogger.