PM de Alagoinha realiza casamento coletivo de 13 casais da cidade
A celebração do Casamento Cidadão ficará marcada na memória dos 13 casais que disseram "sim"
![]() |
| Treze casais disseram sim (Foto: Assessoria) |
A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em um ambiente ornamentado para ocasião e reuniu familiares, amigos e convidados para celebrar o amor e o compromisso dos casais que, a partir da formalização da união, passam a contar com mais segurança jurídica e garantia de direitos.
A união representou um momento de emoção, cidadania e fortalecimento dos vínculos familiares. O evento foi marcado por momentos de alegria, emoção e pela realização de um sonho para muitas famílias alagoinhenses.
O Casamento Cidadão é uma importante ação social que busca facilitar o acesso da população à regularização civil, especialmente para casais que, por diferentes motivos, ainda não haviam conseguido oficializar sua união.
A Prefeitura de Alagoinha incentiva o casamento civil dos casais, visando garantir direitos legais aos cônjuges e seus filhos, além de proporcionar mais segurança e estabilidade para o núcleo familiar.
São ações como estas que destacam o compromisso da gestão municipal em firmar parcerias institucionais, como a realizada com o Cartório de Registro Civil, que tornam possível a concretização de ações que transformam vidas e promovem cidadania.
A celebração do Casamento Cidadão ficará marcada na memória dos 13 casais que disseram "sim" diante da lei e da sociedade, iniciando uma nova etapa de suas histórias com mais segurança, reconhecimento e esperança para o futuro.
Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário