Chapecoense vence 'revanche' com o Cruzeiro e lidera o Campeonato Brasileiro
A Chapecoense abriu o placar neste domingo aos 26 minutos do primeiro tempo.
![]() |
Chape comemora vitória contra o Grêmio-RS (Foto: Da Net) |
Chapecoense e Cruzeiro se encontraram na última quinta-feira em uma partida tensa, válida pela Copa do Brasil. O jogo terminou em confusão, envolvendo torcida, jogadores e comissões técnicas. Neste domingo, os times estiveram frente a frente novamente. Desta vez, com os ânimos mais calmos. E, ao contrário de quinta-feira, quando o Cruzeiro comemorou a classificação na Copa do Brasil, a Chapecoense levou a melhor no Campeonato Brasileiro. Com gols de Wellington Paulista e Douglas Grolli, a equipe catarinense triunfou por 2 a 0, no Mineirão, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O grande resultado fora de casa leva a Chapecoense para a liderança da tabela, com 10 pontos. O Corinthians também soma 10 pontos, mas tem saldo de gols inferior. O Cruzeiro, que conheceu a sua primeira derrota na competição, permanece com sete pontos, caindo para o oitavo lugar.
A Chapecoense abriu o placar neste domingo aos 26 minutos do primeiro tempo. Seijas cruzou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou no lado esquerdo para marcar o primeiro gol da Chapecoense no jogo.
No início da segunda etapa, aos 2 minutos, o time catarinense ampliou. Luiz Antônio cobrou escanteio rasteiro fechado e Douglas Grolli apenas completou para a rede.
O time de Mano Menezes deixou o gramado ouvindo: "vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha".
O Cruzeiro viaja agora para enfrentar o Bahia, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, na quarta, às 21h45.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 2 CHAPECOENSE
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de junho, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Wellington Paulista, aos 26 minutos do primeiro tempo, Douglas Grolli, no primeiro minuto do segundo tempo (Chapecoense).
Cartões: Victor Ramos, Rossi, Osman (Chapecoense)
CRUZEIRO: Fábio, Hudson (Lennon), Caicedo, Léo, Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Thiago Neves, Rafinha (Ábila), Alisson e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes.
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos, Reinaldo, Girotto, Luiz Antônio, Seijas (Nadson), Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Artur Caike (Osman). Técnico: Vagner Mancini
Do ESPN
Deixe seu comentário